A lá, ela falando de comida de novo hahaha Tô amando que esse Blog tá super sem foco  

Enfim, VAMOS FALAR DE DONUTS, GENTE! Mas ñ é qualquer donut, digamos que esses são mais gourmétiz haha mas cara, eu acho que é até mais que isso, eles são artísticos também, igual as bolachinhas já postadas aqui!

♥ HISTÓRIA DO DONUTS – É BOA haha

E esse post fez eu ir atrás da história do Donut e assim… A CRIAÇÃO DELE FEZ TODO O SENTIDO haha eu falo isso, porque geralmente acontece por acaso, mas a pira é que o tal do Hanson Gregory fez um buraco no meio do sonho com um vidro de pimenta que tinha no navio ao qual ele estava porque ñ estava AGUENTANDO MAIS os centros crus dos bolinho que ele fritava 😀 hahaha Ele é muito a gente na cozinha né?! Adorei! Quando chegou nos Estados Unidos começou a comercializar a “invenção” e bombou!


A palavra “doughnut” 
significa ROSCA FRITA.
Ma oêêê


E depois disso, eu lembro dos Donuts pelos Simpsons e pelos policiais americanos nos filmes que fazem aquele pit-stop básico a tarde pra “repor as energias”. Atualmente, tem um personagem recente no desenho do Gumball, do Cartoon Network, que junta essas duas coisas: ele é um policial que é um Donut, Sheriff Doughnut. Ah! E ele come donuts nas horas de folga haha Genial.

E ele também é meio mau caráter, como vocês podem ver no gif acima.

Tá, mas vamos a essas massinhas fritas maravilhosas   Prontos pra elevar o status social do Donuts?

VICKIE LIU

Olha quem está aqui novamente, Vickie maravilhosa! Já tinha postado ela nas bolachinhas. Além do Instagram inteiro ser um deleite sem lactose aos olhos, ela tem milhares de opções de donuts também.

FLUFFË

Pastel galactic beauties by @vickiee_yo on a bed of Boys Tears & Unicorn Poop 💦💜🦄✨💖🍩

A post shared by Fluffë / Nathan (@fluffegram) on

Esse menino faz ALGODÃO DOCE, tá, meu bem?! As fotos, embalagens e cores são design gráfico puro! Chega dá gosto de ver um projeto assim 🙂
ps: tô morrendo de rir dos meus comentários sobre design… tipo DESIGN GRÁFICO PURO hahahaha A Galvoa Buena do Dezáine que tu respeita. Mas vou deixar, só pra rir hahahaha

SUGAR & SALT

For your viewing pleasure 😜🍩🍩🍩🍦🍦🍦

A post shared by Sugar & Salt (@sugarandsaltcookies) on

Donuts no sorvete com enfeitinho de abacaxi?! TRABALHAMOS. Esse Instagram é uma explosão de rosa pink, cores bem saturadas e doces.

NECTAR AND STONE

wild donuts x flowers 🍩🌸

A post shared by caroline khoo | nectar & stone (@nectarandstone) on

  1. Xeeeesuis, ñ sei nem por onde começar…
    Primeiro: que NOMÃO DA PORRA! Nectar and Stone  é uma mistura de sensibilidade com força, apenas lindo. Esse processo de escolher nomes no design a gente chama de Naming. Confesso que sempre tive dificuldade nessa etapa e por isso sei apreciar um bom nome 🙂
    Segundo: Como uma pessoa coloca um glacê azul marinho em um Donuts e consegue transformar numa coisa linda dessas?! Tem outros com glacê azul petróleo que estão maras também.
    Terceiro: A simetria e delicadeza da foto, a escolha das flores e cores, tem que saber trabalhar muito bem com a paleta escolhida. Ai ai, dá uma alegria de viver hahaha
    Quarto: O restante das sobremesas que eles fazem tem um mistura de flores e confeitos bem delicada, vale a pena seguir 🙂

SWEETS WITH LOVE

Donuts marmorizados com o conceito de pedras naturais?! TRABALHAMOS TAMBÉM. E essa texturinha de OURO?! INXALÁ!

CHRISTINA’S CUPCAKES

Ain, ñ poderia faltar essa fofura de donut de UNICÓRNIO pra tomar com o Frappucino do Starbucks haha Depois eu fico reclamando que só consigo criar coisas FOFINHAS MIMIMI mas olha o tipo de coisa que eu fico vendo.. tsc tsc tsc..

MADE BY MICHELLE

E quando eu digo SER CHIQUE também ñ precisa inventar mil coisas, às vezes só usando uma cor diferente do usual e pensando na disposição, o impacto já é outro 🙂 – oi? isso foi uma dica de moda? haha
Esse insta tem uma pegada bem comercial, tem muita foto de festa e aniversários REAIS. Acho incrível também quem consegue ousar com o pézinho no chão, porque ser SUPER CONCEITUAL é para poucos, tanto pra quem faz tanto pra quem vai consumir.

SWEET BAKES

donut tower 🌸 x

A post shared by Alisha Henderson (@sweetbakes_) on

A Alisha Henderson tem milhares de seguidores no insta um canal no YouTube, ñ é por menos, é cada coisa linda que ela faz! E fica a ideia pra quem vai casar ou fazer uma festa, imaginou distribuir donuts ao invés de bolo?! Acho bapho.


Por um mundo com mais
DONUT TOWER
e menos TRUMP TOWER.


IVY + STONE CAKE DESIGN

Monochrome love 🙌🏻 _ #ivyandstonecakedesign#donuts#blackandwhite#buttercream#dripcake#firstbirthday#monochrome

A post shared by Ivy + Stone | Jade (@ivyandstonecakedesign) on

E pra encerrar, esse BOLO BEM CHIQUEEEE P&B com Donuts marmorizados. QUERO JÁ.

CONCLUSÃO – tipo trabalho de escola haha

Piadas a parte… A análise é que doces em geral também são uma “superfície” pronta pra receber qualquer coisa, como uma folha branca ou tela de pintura 🙂 A arte pode também pode ser aplicada neles e todos os doces criados até hoje podem ser reinventados. Muita gente acha frescura, diz que prefere o do passado, mas hey, os donuts clássicos com glacê rosa e granulados coloridos ñ vão sumir, só estão ganhando uma nova interpretação com criatividade.
O produto em si é o mesmo, como uma embalagem de açúcar, farinha e tudo mais, o que interfere na sua escolha é a “marca” e a comunicação que está aplicada neles. O mesmo acontece com essas coisas lindas aí de cima, vai dizer que ñ dá vontade de dar um voto de confiança e provar?! E quanta gente é doceira de mão cheia pode inventar e comercializar coisas novas? A diferença pode estar exatamente no que você reinventa, como o próprio autor do donuts que fez um furo no sonho haha
E como falei antes, por que ñ colocar o donuts nas festas? Nas padarias? NA NOSSA VIDA?  Abram os horizontes!
Imaginem uma confeitaria vendendo essas coisas? Bombaria super – DICA PROS EMPREENDEDORES DOCEIROS. #trenddected

Euzinha comendo todos esses doces no momento.

E deixo a minha crítica aos doces brasileiros, porque o povo só consegue enfiar o f*cking leite condensado até onde ñ precisa… É um doce em cima de doce, parecendo que só temos um ingrediente como base pra criar opções, ñ sei, sinto que isso limita um pouco a elaboração. Sim, é reclamação de um coração partido pela lactose. POR ISSO EU AMO O DONUTS, QUASE NEM VAI LEITE hahaha aquelas iludidas né.

NÃO ME MANDE FLORES, ME MANDE UMA CAIXA DE DONUTS.

Enfim, espero que tenham gostado e deixem nos comentários suas opiniões.

1 Comment

  1. Que lindos, Ivana! Confesso até que, apesar de ter um nível mais baixo que iniciante na cozinha, deu vontade de fritar uns… Imaginei os recheios!

Write A Comment