Depois do terremoto do dia 19 de setembro, minha amiga Jane, o Dilemas e o Blog Viviendo en el México mágico nos mobilizamos com o intuito de arrecadar doações para distribuir nos Centros de Apoio que se formaram pós o incidente.

Post explicando como iria funcionar:

Oi, pessoal! Minha amiga Jane Agostini teve a ideia de mobilizar as pessoas do Brasil de uma maneira prática. ❤️ Apoio: @viviendoenelmexico ⭐— Como funciona? Quem tiver interesse em depositar QUALQUER QUANTIA na conta dela, é só nos procurar via INBOX/DIRECT que passamos as contas bancárias disponíveis. Hoje pela manhã ela distribuiu em um Centro de Apoio e quando chegou e abriu o porta malas, todos os voluntários aplaudiram <3 Coisa mais linda! Dali, eles sobem as doações em caminhões e distribuem para as zonas necessitadas. E é isso que vamos fazer com as doações que recebermos. Vamos levantar o que está sendo necessário, comprar e entregar nesses centros de distribuição. ⭐— Quanto está valendo o Peso Mexicano? O peso Mexicano está mais ou menos de 5 para 1, comparando ao REAL, ou seja, se você doar UM REAL ele se transforma em 5 PESOS. Por isso, qualquer ajuda já é muito bem vinda! ⭐— "Por que devemos confiar em vocês?" A página do Dilemas existe há 5 anos! A Jane mora no México há 6. Nos duas estamos 100% comprometidas em ajudar e vivemos todo esse processo muito de perto. Além disso, vamos tirar fotos das doações e faremos um post contando tudo. ⭐— "Não tenho como depositar nesse momento, como posso ajudar?" Você pode ajudar compartilhando esse post e chamando mais gente para ajudar ❤️ E como disse no post: diga as pessoas o quanto vc ama elas! Pode incluir pets também hehe 🐕🐈🐇🐦 O amor e a vida valem muito a pena! ⭐⭐⭐ Agradecemos muito o apoio de todos e vamos fazer o possível para ajudar 🇧🇷️🇲🇽️ #fuerzamexico

A post shared by Dilemas da Ivana 🍌 (@dilemasdaivana) on

Falamos que a ajuda poderia vir em forma de doação pela conta bancária da Jane no Brasil ou por compartilhamento da publicação, pois em momentos como esse, qualquer movimento em prol da campanha ajudaria muito!

A reação dos seguidores foi de tocar o coração. Prontamente recebemos muitas mensagens de pessoas querendo ajudar e manifestando seu apoio. Ficamos muito emocionadas, pois assim, conseguimos também de alguma forma diminuir a dor e a impotência que estávamos seguindo naquele momento. 

Com a colaboração de todos 
conseguimos arrecadar:
10 mil pesos / 2 mil reais!

O dinheiro foi caindo aos poucos na conta dela e por isso dividimos as compras em 3 vezes. Cada vez escolhíamos produtos diferentes, pois as pessoas não estavam necessitando apenas de  alimentos, mas também, de produtos de higiene, cobertas… e até um saco de doces para as crianças  🙂 Além do que fica difícil caber tudo no carro 🙂

Pessoal que estava trabalhando de voluntário no Centro de Apoio. Ali eles escreviam e classificavam cada doação, para que não tivesse perigo de ser revendida ou algo do gênero.

Essa compra foi a melhor de todas, na minha opinião. Porque como também tínhamos mais dinheiro no caixa, conseguimos classificar melhor o que era prioridade no momento. Compramos mais de 10 cobertas  😯 , muitas fraldas e produtos para bebê que estavam pedindo bastante e geralmente são mais caros!

No centro eles dividem por caixas, assim fica melhor a distribuição para as famílias, ou seja, é melhor doar produtos menores que no caso podem ir mais em cada kit.

SALDO RECEBIDO:  9.900 pesos
GASTOS: 10.044,59 pesos

O que passou ali também, foi da parte que doamos 🙂

Escrevi um texto sobre os aprendizados do terremoto (clique aqui) e nele digo que o mais bonito da solidariedade é todos ganham com ela, não só os que mais precisam, mas também quem faz ela acontecer!

Muito obrigada mais uma vez a todos que nos deram a oportunidade de poder ajudar esse país que sempre nos recebeu tão bem. Somos gratas a todos!

Acredite: nada se perde, nada se cria, TUDO TE TRANSFORMA <3 Apenas muito obrigado! . . . #fuerzamexico #solidariedade

A post shared by Dilemas da Ivana 🍌 (@dilemasdaivana) on

Write A Comment