OK OK GENTEEEE – VEEEEJAAA como a Ivana veio parar no México – Disse o Nelson Rubens hahaha AMO TV Fama, pior/melhor programa ♥

Enfim, recebi algumas perguntas (ñ mais que 3 hahaha) sobre porque estou aqui e o que estou achando da experiência, e por isso resolvi fazer esse post pra contar de uma vez, né? Apesar desse blog ser da Ivana do Dilemas, falo muito pouco de mim, tô me acostumando com isso ainda.

Mas vamos lá.

The Carochinha’s Story begins: Desde de quando meu marido e eu começamos a namorar foi sempre à distancia. No começo tudo bem ficar a semana toda longe, mas aí, você corta para gente 10 anos depois, casados, ficando de segunda a sexta sem se ver  😥 COMPLICADED, NÉ. E basicamente o trabalho dele é viajar visitando clientes. É tenso, tanto pela saudade como por todas as horas dirigindo… enfim, drama. Cena da Ivana jantando sozinha na quarta-feira bem triste hahaha

Então, sabia que em algum momento, pra gente conseguir ficar juntos, um de nós teria que abrir mão do trabalho. Ele já tinha dado um passinho por mim pra acompanhar minha oportunidade de emprego em Floripa e eu sentia, que em breve, teria que me arriscar em prol do relacionamento ♥. Sabe né, um dá um passo, o outro, outro… e assim a gente avança, DES-PA-CI-TO juntos.

E foi aí que pensei: “Mas querido, vc trabalha numa multinacional, certo? Será que ñ existe uma vaguinha em algum lugar no mundo?” UAI gente?! Óbvio! Me chamaram de loca… ok. Meses depois, aparece uma oportunidade para ele passar um tempo no México e mais uma vez, a Ivana fala: “Vai! Se joga! Diga para eles que você tem interesse, deixe claro! Minhas malas estão na porta!” Hahaha Juro que falei isso.

Eis que nesse contexto, minha antiga empresa passou por mudanças drásticas, e subo para um cargo que eu almejava há muito tempo! Começo a coordenar a equipe ♥ Era a chance de ganhar mais, ser reconhecida e toda aquela história que a gente já conhece. Só que bem nesse momento, a proposta REAL para mudança APARECE.


Tã tã tããããã…


Sudorese, tremedeira, visita ao México de 5 dias pra decidir a vida “toda”, paixão a 3ª vista, calafrios, negociações. Topamos. EEEEEita que topamos! Assumi que fiz essa loucura POR AMOR hahaha Foi bem libertador para alguém que sempre foi meio coração de pedra, ogrinha 😳 . ME JOGUEI MESMO! Não temos filhos, ficaríamos mais tempo juntos, ele viajaria menos, tive a desculpa perfeita pra cuidar do Dilemas, ele a oportunidade de dar uma guinada profissional depois dos 40… além de toda a experiência de morar em outro país.

SIM SIM SIM, MIL VEZES SIM.

E pelo o que tínhamos entendido, teríamos que estar no México em JANEIRO – sendo que a decisão foi tomada em DEZEMBRO. Foi uma correria e uma CHORADEIRA na hora de eu sair do trabalho, meu deus! Passei 4 anos na empresa e na hora de seguir o meu caminho, desabei… até quero fazer outro post falando sobre isso, porque demorei muito pra entender o que é trabalhar pra si mesmo.

Sei que no resumo da ópera, demorou mais 8 MESES pra gente SE MUDAR DE VERDADE! Era julho e eu tava como? SURTADA! As tirinhas dessa época são bem dramáticas haha Imagina, os dois tinham largado TUDO, TUDO MESMO! A nossa vida estava em 5 malas. E se ñ desse certo? E se ñ rolar? Como eu controlo a ansiedade? Ui, sei que hoje consigo ver que esse tempo foi muito necessário e, claro… que uma série de coisas engraçadas aconteceram:

  • Abandonamos nosso apê mesmo ñ sabendo a data da nossa ida porque tínhamos conseguimos locatários, ou seja, voltamos pra casa da minha mãe por um tempo. Ficou apertado e fomos pra um Airbnb, TUDO NA MESMA CIDADE.  ps: Escolhi um numa praia bem isolada haha já que era pra esperar, e eu, sinceramente, ñ tava afim de ver ninguém  😳 
  • Casamos pela 2a vez haha Porque tínhamos feito uma mini-festinha, mas sem ser aos olhos da lei… Aí pro México, resolvemos “oficializar” 2 anos depois da “oficialização  🙂 
  • Uma amiga veio me visitar no México antes mesmo de me mudar, porque quando ela comprou a passagem, achamos que eu já estaria aqui, BUT NOT hahaha Corta pra mim acompanhando os snaps dela no sofá de casa 😯  hahaha e pegando DICAS DA CIDADE DEPOIS. clica aqui pra ver o post, sim, É A GUID DO Não Repete GENTEEE.
  • Todo mundo do meu ex-trabalho me zuava porque eu ñ tinha viajado, ainda mais depois do drama e choradeira feitos por mim hahaha Eu evitava ficar por aqueles lados justamente pra ñ ter que responder a temida pergunta: MAS E AÍ, QUANDO VC VAI?
  • Continuei fazendo trabalho pro meu ex-trabalho, só que como freela hahaha
  • Fiz umas 5 despedidas fails
  • Jurei pra mim mesma que se eu fizesse um blog, contaria essas coisas × CHECK HAHAHA

E agora dia 20 de agosto completamos um ano de México e…:

  • Moramos 8 meses em Airbnb aos quais trocamos 4 vezes de lugar, conheci muitos bairros da cidade haha
  • Meu visto final final AINDA ñ está pronto.
  • No processo descobri que se eu quisesse arrumar trabalho aqui, teria que fechar a minha empresa no Brasil, ou seja, optei pelo Dilemas.
  • Continuo fazendo freela pra minha ex-empresa, e sinceramente, é o que paga as minhas contas ainda.
  • Meu espanhol continua ó… Una mierda (Ayyyyy Güeyyyyy – xíria mexicana).
  • No começo achava que meu trabalho no Dilemas era só desenhar tirinha, hoje eu vejo que isso é só a pontinha do Iceberg, na verdade falta tempo pra dar conta de tudo…
  • E depois desse 1 ano de dedicação, ele DOBROU de tamanho! 😀

O período de espera e isolamento me preparou bem pra chegada aqui. Já estava mais acostumada com a minha própria e quase que única companhia… E foi timing perfeito pra eu entender que tinha que me jogar de cabeça na nessa experiência e no meu trabalho. Pro relacionamento, a gente teve o que para muitos é visto como algo negativo: ROTINA ♥ Ela curou as nossas feridas da distância e da saudade, e claro, abriu espaço pra novas… hahahaha

E… que eu estou achando daqui como país? Ah…isso fica pra um próximo post.

MUUUAH HAU HAU HAU HAU


E aí, gostaram do post? COMENTEM AQUI! ♥

26 Comments

  1. uma das melhores viagens da minha vida foi pra te encontrar, mas não te encontrei.
    espero que você mude isso no dia que a gente viajar, e se encontrar. <3

    MELHOR HISTORIA DA INTERNET ESSA, TE AMO AMIGA.

  2. Aline Cruz Reply

    Aiiiin… Jogar tudo pro alto por amor! Eu também! Só não fui pra outro país, mas estou do outro lado dele. Nasci e vivi em Recife, já morei em Belém e agora estou em Curitiba. E realmente, essa rotina, que todo mundo considera negativo, ajuda muito a superar as dificuldades e saudades da família. Amei conhecer tua história! ❤️

    • Mora em Curitiba ? Eu tb!
      Vamos ser amigas !! Hahahhahahahaha
      Já que nessa cidade todo mundo tem cara de pão de forma 🙁

      • Aline Cruz Reply

        Hahahahahaa Boraaaa! Me manda direct no instagram: @alinecruznutricionista
        Olhaí Ivana, seu blog promovendo amizades! ❤️

  3. Que legal, Ivana!
    Todas nós passamos por momentos de decisões difíceis e de renúncias em prol de algo maior. É o curso da vida, do nosso amadurecimento!
    Acho que no fim das contas (e também nesse meio cheio de dramas) está dando certo!
    As tirinhas são super legais, mas esse espaço pra compartilhar das suas histórias estão sendo ainda mais enriquecedores!
    😘

    • Mel, rainha dos coments! Lembro de ti haha a gente começa a reconhecer as pessoas haha Sei super que você acompanha e fico feliz que está aprovando a evolução aqui da gente… Afinal, seguidora antiga tem que dar opinião, né? Obrigada por comentar e pela força nesse processo de mudança! Beijos!!!

  4. Achei a história engraçada porque eu mudei de estado pelo mesmo motivo. hahahaha. E tá sendo uma experiência e tanto. Não foi tão dramático, mas devo dizer que a vida na cidade grande é bem mais difícil.

  5. Ahhh que lindo!! Eu acabei de voltar do México! Fui passar ferias e visitar o namorado. Agora ele tá lá e eu aqui no Brasil. Snif snif.. não sei como vamos fazer, mas é como vc falou: algum de nós vai ter que abrir mão 🙁

    • Ahhh Thaissa, tá que nem eu numa novela mexicana! Mas calma, com o tempo e muita conversa vocês vao se ajeitando e a decisão vai ser tomada em DUPLA, com os dois totalmente conscientes do que estão fazendo 🙂 Tenho certeza que vocês vao achar a melhor soluçao! Muita sorte e amor por aí! Beijos e obrigada pelo comentário!

      • Ownnn Ivana!! Muito obrigada!! A sua história de relacionamento à distância inspira viu!?
        Espero dar tudo certo! O resto é respirar pra espantar a ansiedade e ir com calma.
        Bjosss!!!!

  6. Que relato delicioso!!! No aguardo do próximo capítulo! Sua escrita é muito gostosa!! Te sigo há tanto tempoooo, mas hoje saí das sombras!! Sucessooooo

    • Oiii Marcella! Ahhhh mas que honra ter esse comentário cheio coragem! Sei bem com é seguir alguém e um belo dia deixar um COMENTS hahahaha dá nervoso, mas acredite, é muito bom receber! Que bom que vc gostou da escrita, fico feliz em estar acertando o tom da prosa hahaha obrigada vezes mil!!! beijos!

  7. Giuiana Rodrigues Reply

    Ah, muito AGRADECIDA por ter nos contado sua história mais recente. Vibro com cada vídeo, pois adoro seu bom humor e conhecer um pouco mais de um.novo país. Que bom que o progresso do Blog veio de bônus com a decisão de ficar mais tempo junto ao marido. Quando temos bons propósitos, o universo conspira a favor! beijo enorme, Giuliana Rodrigues, JP PB

    • Obrigada Giuliana! Que comentário fofo!!! Sim, aos poucos vou compartilhando os bastidores da vida por aqui 🙂 O blog é pra isso mesmo, ter mais espaço pra contar o que sinto, penso.. e pelo o que passei! A mudança melhorou muito a nossa vida… e a aventura está só começando! Beijos!!

  8. Ivana, adoro seu jeito descontraído e leve de escrever! Dá pra imaginar uma risada e uma carinha do gif a cada frase! Hahaha
    Te acompanho há pouco tempo, mas já sou sua fã, amo as tirinhas e estou amando o blog! Continue assim!

    • Obrigada Luciana! Fico feliz com o comentário da escrita, confesso que essa era uma das minhas preocupações quando comecei 🙂 Vamos evoluindo a cada post! Valeu demais pela força, é o que me motiva a continuar postando e desenhando! Beijos!!!

  9. Luiza Hickmann Reply

    Ivaa, amei! Tu saiu da Imaginarium no meio da minha licença maternidade e nunca fiquei sabendo todos os detalhes!
    Que bom que tu ta bem aí. Eu aprendi por experiência própria tb que as vezes as mudanças acontecem e a gente não entende muito bem, mas por algum motivo era pra ser <3

    Saudades!

    • Luiza! Obrigada por comentar 🙂 Sim, foi complicado até pra quem acompanhou de perto haha O bom que hoje a gente consegue rir (mesmo que um pouco de desespero) disso tudo! E que venham mudanças e força para aguentá-las sem surtar hahahah

  10. Socorro! Que história incrível! Que bom que no final, apesar de todo o sufoco, ansiedade e incertezas, deu certo! Vocês já estão 1 ano ai e com um monte de histórias para contar!
    Espero mais histórias por aqui ^^
    Beijos

    • Sim, foi sufoco mais valeu… e confesso que AINDA ESTÁ SENDO sufoco. Mas uma hora acalma! Obrigada pela mensagem e pelo carinho!

  11. Eu tô meio que identificando com a tua historia me mudo em outubro para Guadalajara e estou quase surtando de medo heuheuheuheuh

  12. Mas que demais o seu relatooooooooooo! Obrigada por compartilhar com a gente! Desejo muita, muita, mas muitaaaaaaaaaaaaaaaaa sorte mesmo aí pra vocês!!!!
    Vem cá, vocês tão bem??? E essa tragédia aí no México? Fiquem bem!!!!!!!!!!
    bjs

Write A Comment