Eu só queria começar dizendo uma coisa: esse post é simplesmente UM DOS  MOTIVOS que me incentivaram fazer o blog, porque só de pensar que eu teria um lugar 😛 todo meu 😀 pra falar de desenho animado, meu coração se encheu de alegria!

E não tenho mais vergonha de dizer que os cartoons são 98% da minha inspiração para o estilo do Dilemas ♥ – muuuuito mais que gibi, tirinhas e histórias em quadrinhos. 

Por ter toda essa influência, desde criança tenho vontade de experimentar as comidas dos desenhos ou animações… Por isso, fiz essa pequenina curadoria com as melhores iguarias do mundo animado e tenho certeza que você vai se identificar hahaha → Comecei dos cartoons mais antigo para os atuais.

1. O MILHO • TRAILER DO MICKEY

Esse episódio se chama “Mickey’s Trailer” de 1938 😯 um clássico. É cheio de detalhes e possui pouquíssimos diálogos, o que deixa tudo ainda mais rico e performático. Meu sonho era ter esse trailer com caminha, cozinha, banheiro e a mágica de tudo caber num lugar minúsculo. E a cena do milho marcou tanto a minha infância, que lembro de tentar comer milho na praia igual a eles e a única coisa que consegui foi encher os dentes de fiapo e fazer sujeira!


2. ESPAGUETE COM ALMONDEGAS • DAMA E O VAGABUNDO

Lembro de assistir essa cena e ficar morrendo de vergonha do namorico dos dois haha Criança né, tudo loca! Além do espaguete, eu também queria comer esses palitinhos do primeiro plano haha 

 


3. FILÉ DE BRONTOSSAURO  FLINSTONES

Esse drive-thru de chuleta e os churrascos dos Flinstones eram um acontecimento! O frango tinha o tamanho de um dinossauro, praticamente… E o Dino sempre levava a sorte com os ossos no final. Mas pensando agora: eles comiam dinossauros, né?!  😯  Acho que sim! Sim… É meio bizarro pensar nisso hoje, mas ok. Nexxxxxt!


4. LASANHA • GARFIELD

O Garfield vem antes de toda essa gataiada que viraliza na Internet… Ele já tinha a essência do que é ser um felino lá nos final dos anos 70 e nada mais é do que uma boa representação da vida adulta. Morria de vontade de comer lasanha como ele: DIRETO DA TRAVESSA!


5. OMELETTE DU FROMAGE  LABORATÓRIO DO DEXTER

Um dos melhores episódios do Dexter na minha humilde opinião… E óbvio que eu fiquei SUPER CURIOSA pra saber como era o tal omelete, que no caso, é com queijo. Nunca comi, mas quem sabe vou pra França e experimento? haha

 


5. MEL • URSINHO PUFFY

Sério, Ivana? Sim, gente! Sério! Aquele mel do Ursinho Puffy tinha uma cor dourada, era meio cremoso… sei lá. Ele sempre enchia as mãozinhas e comia sem culpa! ♥ #somostodospuffy


7. BISCOITOS SCOOBY • SCOOBY-DOO

Minhas dúvidas eternas: biscoito Scooby é pra cachorro ou não? E se era do Scooby, era tipo um licenciamento? haha Nunca entendi. Alguém aí sabe? Ok, mas o que importa é que era SUPER CROCANTE e como eles faziam de tudo por ele, seeeempre tive vontade de provar.


8. PIZZA • TARTARUGAS NINJA

Acho que meu primeiro contato com Nova York foi pelas Tartarugas Ninja. Amava o desenho e lembro que tinha uma quédinha por um deles (eita, olha a bizarrice 😆 ). O fato é que o queijo da pizza sempre tava no ponto! E lá em casa, pizza ou era caseira ou em momentos MUITO ESPECÍFICOS, tipo, 2 vezes por ano haha ai ai os anos 90.


9. DONUT  OS SIMPSONS

Outra coisa que CRESCI vendo o Homer comer e NUNCA, nem em sonho iria ter na minha cidade haha Só sei que esse layout de Donut (glacê rosa e granulado colorido) virou marca registrada dos Simpsons e até hoje quando vejo um, tenho vontade de comer as tais “rosquinhaaas” → ler com voz de Homer.


10. HAMBÚRGUER DE SIRI • BOB ESPONJA

Eu desafio uma santa pessoa que assistiu Bob Esponja e nunca pensou qual seria o gosto do famoso Hambúrguer de Siri! Sem-or, já passei muitos episódios tentando chegar num sabor mental… O fato é que eles comerem siri e morarem no fundo do mar fica meio estranho, né?!

 


11. DUMPLINGS • KUNG FU PANDA

Desde a primeira vez que vi Kung Fu Panda SONHEI, juro, SONHEI em comer Dumpling ou pãozinho a vapor. Passei meses e meses com vontade hahaha Até que realizei meu sonho e óbvio, amei! ♥


12. RATATOUILLE • RATATOUILLE 

O filme todo já é uma tortura pra quem é bichento haha Agora, o momento que ele prepara o Ratatouille e joga esse molhinho em cima… Pronto, outra comida pra lista! Garanto que quando lançaram a animação todo mundo ficou se perguntando que prato era esse, né? Hoje já está mais popular.


12. RAMEN • PONYO

Esse é o prato que deu origem a esse post hahaha EU FIQUEI 1 ANO E MEIO PENSANDO NESSA SOPA do Ponyo. JURO! Não é exagero haha Todos os filmes japoneses tem umas comidas maravilhosas ♥ e como são difíceis de encontrar, a gente fica na loucura! O dia que comi, quase morri de emoção. 


13. CAFÉ DA MANHÃ DO BMO • HORA DA AVENTURA

Os 3 próximos já são pra quem acompanha a nova geração de desenhos da Cartoon Network. O Bmo é um video game/robô que é meio Rei do Lar prendado. Às vezes quando chego cansada do trabalho, tudo que penso era que eu queria um BMO PRA MIM!!!


14. REFRI • REGULAR SHOW

Esse desejo é bizarro? É bizarro. E no fundo eu acho que a tal “Soda” que eles bebem era pra ser cerveja… Mas sempre fico pensando que gosto teria: seria tipo coca-cola? Sprite? Água tônica? Guaraná? hahah aquelas né

 


15. BISCOITO GATINHO • STEVEN UNIVERSO

O biscoito gatinho NÃO EXISTE, ou seja, se nenhuma marca de comida comprar o licenciamento e resolver criar o produto, meu sonho NUNCA SE REALIZARÁÁÁÁ  😥 ps: Meu feeling diz que tem o mesmo gosto da Trakinas morango haha


E aí, curtiram o post?
Lembraram de alguma comida de desenho? Manda aí! Não vale filme, série.. É DESENHO haha
Quem sabe a gente faz a parte 2!

21 Comments

  1. “Criança né, tudo loca!” hahhahaha tá muito bom!!! ❤ ahh eu lembrei do suco de frutas gummi. Era só tomar aquilo e sair pulando… Seria um energético? Sempre quis!

  2. Espinafre do popeye! 🤔 Teve até uma vez q convenci minha mãe de comprar uma sopa de espinafre q na embalagem tinha o desenho do popeye.. achava q ia ser delicioso e q eu iria ficar forte.. “Mãe qto tempo demora p fazer efeito? ” 😄

    • meeeeu siiim! eu tinha lembrado de por o popeye e esqueci.. BOA haha também, morria de vontade de experimentar! e depois eu li que foi tudo um jogo de marketing pras crianças daquela época (40s 50s) comerem mais verduras que na real, ele nem deixa mais forte haha mas funcionou, né?

  3. Hahahahaaah!!! Amei Ivana, também sou bichenta nas comidas dos desenhos japas! E o hambúrguer de siri? Queria muuuito um tele transporte pra fenda do bikini! Hahahahaaah ♡

    • Priscila Escuissato Reply

      Sim! Hambúrguer de Siri é uma delícia mesmo! Sempre me bate uma larica quando vejo.
      E não é comida, mas sempre que vejo a cerveja do Homer Simpson também dá uma vontadinha.

  4. Minha maior felicidade foi o dia que eu comi pela primeira vez um Ramen, porque fã de anime que é fã de anime… huahuahuahuaha!

  5. Adorei que você lembrou do omelete du fromage, nunca esqueci esse episódio também!

  6. nossa.. claro que eu me influenciava a comer oq passava nos desenhos ou comerciais… tenho ctz que dei uma mordidinha nos biscoitos de cachorro por conta do scoby. pizza de queijo das tartarugas ninjas nhammmm.

  7. Adorei a lista! Também queria muito o biscoito de gatinho do steven *-* Parece delicioso. E os biscoitos scooby e o omelete, e as rosquinhas, e a lasanha hahaha, acho que tudo, que fome.
    Tá na lista também:
    Smile dip, um docinho que a Mabel come no Gravity Falls, que queria muito;
    A torta de maçã da Branca de Neve;
    Frango com quiabo e as balas de caramelo do Du, Dudu e Edu;
    O sanduíche perfeito, o burrito de tudo, e as panquecas de bacon do Jake, o refrigerante Super Porp que aparece em vários episódios, a torta de maçã da Tree Trunks em Adventure Time.
    Deve ter mais que eu tô esquecendo, provavelmente. Adoro suas tirinhas! <3

    • nossaaa vc lembrou de vários! sou fã do gravity falls, mas não lembro do docinho! Tentei lembrar do du, dudu e edu se tinha algo e tbm nao veio haha a torta de maçã da branca de neve realmente é iconica né, sempre quis comer uma naquele formato.. vou anotar aqui pra gente fazer o 2 haha E o brigada por acompanhar as tirinhas!

  8. haha adorei o post! Sempre tive um apetite enorme, desde criança então me identifiquei muito! Lembrei de alguns aqui:
    -Pote de Manteiga de Amendoim, daquele episódio que o Donald rouba as nozes do Tico e Teco (é tipo Sandy e Júnior, usa um artigo só pros dois)
    -Pilha de Panquecas com “Syroup” por cima! Não lembro de que episódio é mas é da Disney tb
    -Sushi do Mestre Splinter. Eles eram todos coloridos, então como eu não sabia o que era, eu fazia enroladinhos de presunto e queijo achando que era a mesma coisa!
    -O bolo que o Sem Rosto come, em A Viagem de Chihiro. Parece simples, mas tão macio!
    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/53/15/2e/53152ec84419572a4adc10740b42690f.gif

  9. Ivana Nascimento Reply

    Só queria dizer que o seu nº1 tbm é meu nº1!! Esse episódio é épico, e quando “aprendi” a comer milho verde cozido (foi há tipo 1 ano, por influência do meu namorado) senti que cumpri um dos objetivos na vida: posso comer milho no café da manhã igual ao Donald, Mickey e Pateta!!

    Outra coisa que comi/como por causa de desenho: Espinafre, graças ao Popeye!

  10. Achei que era só eu que gostava de comer essas comidas. Outro dia achei cavalinha (peixe) no mercado e fiz questão de comprar para fazer com abacaxi igual no anime Free! E eu adorei! Em relação ao biscoitos gatinhos acho que resolvi seu problema. http://www.corujinhalulu.com/2016/06/receita-biscoito-gatinho-de-steven-universe-de-bico-cheio.html
    Eu estou querendo provar uma batata com mel (Parece a Lays) que o personagem 707 de MM vive falando e ela é coreana, não acho ela na Liberdade (bairro japonês) eu vi na Amazon americana. Resta saber se eles mandam para o Brasil e se ela chega inteira. XD

  11. Eu sempre lembro das Meninas Super Poderosas na mesa e o pai delas fazendo alguma coisa.

  12. O omellete du fromage virou piadinha interna minha e da minha irmã…passava mal de rir vendo Dexter e adorava a Dee Dee kkkkkkkkkk O ratatouille eu tinha muita vontade de provar também, mas esse eu fiz em casa e é muito gostoso (com certeza o meu não chega nem no chulé do prato do filme) =P

  13. AAaaaaahhhhhh o episódio do trailer do Mickey <3 Sempre amei, amava tudo se dobrando e desdobrando, a banheira que sai da parede, a cama que guarda, a cozinha que aparece. E sim, enchi de pele de milho no meio dos dentes tentando comer que nem eles hahahha

Write A Comment